Vestidos e blusinhas de um ombros só vai estar em alta entre as brasileiras nos dias de sol.
O verão está chegando e, num país tropical como o nosso, as roupas para esta estação são as mais soltinhas, leves e confortáveis possíveis. Um modelo que promete estar presente nas ruas e praias são as peças com uma manga só. Versáteis, dão um ar de descontração ao look feminino.
Os vestidos e blusinhas com essa estrutura deixam um dos ombros exposto, em versões de manga curta e comprida. Muito usadas nos anos 90, as conhecidas como 'blusas de um lado só' vão bem com calças, bermudas, shorts e saias, independente das cores e estampas.
O estilo é aposta de celebridades nacionais e internacionais, o que faz a peça ficar ainda mais 'em alta'. Mas como usar? O vestido de uma alça deve ser combinado com sandálias de salto ou anabela durante o dia. Para a noite você pode usar um sacarpin.
Depende muito da peça, da ocasião, não há uma regra. As peças com um ombro só podem ser mais sofisticadas, mais glamourosas, assim como mais despojadas, para o dia a dia. Apenas deve-se ter o cuidado em não exagerar, ter moderação na escolha dos acessórios. Por exemplo, em peças com detalhes, comprimentos curtos, justos, fendas, deve-se optar por acessórios mais discretos, já que o decote em si já chama bastante atenção. Em caso de peças mais básicas podemos “abusar” um pouquinho mais, um maxibrinco, talvez um colar.
É indicado misturá-las com acessórios, como pulseiras, anéis e carteiras, usados no braço nu, para criar um equilíbrio na assimetria proposta pela roupa.
Não há um tipo certo de sutiã, um modelo específico, apenas deve-se ter o cuidado em não deixar que ele fique à mostra, nem mesmo os com alças de silicone. Talvez um tomara-que-caia, ou usar apenas uma alça, como a mulher se sentir mais a vontade e segura.
Aqueles sutiãs que permitem diversas posições de alças são os mais indicados, pois é possível fazer exatamente o mesmo desenho da roupa. Na falta deste, há a opção de usar um sutiã com alças removíveis e usar um lado com alça e o outro sem. Por último, há também a opção do sutiã tomara-que-caia, o menos eficiente em termos de sustentação.
♥ Espero que tenham gostado ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário